Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sábado, 24 de julho de 2010

Rob Hopkins: Transição para um mundo livre de petróleo

Rob Hopkins lembra-nos que o petróleo barato, do qual a economia do Mundo depende, está a chegar ao fim e propõe uma solução para o problema - o "Movimento de Transição", através do qual nos preparamos para uma vida livre do petróleo e sacrificamos um pouco os nossos luxos para construir sistemas e comunidades independentes de combustíveis fósseis.
Nota: Quem desejar ver o documentário com legendas (disponíveis em Português e em várias outras línguas) poderá fazê-lo clicando no link "View Subtitles" abaixo e seleccionando a língua pretendida.

Sem comentários: