Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Paredes em Transição no aniversário da Cooperativa de Paredes

Pela primeira vez o movimento Paredes em Transição esteve presente na celebração de mais um aniversário da Cooperativa Agrícola do Concelho de Paredes, o 35º, que ocorreu no passado dia 10 de Novembro.
Deste evento fizeram parte os concursos da melhor espiga de milho e da melhor broa de milho do Vale do Sousa, onde os agricultores do concelho apresentam o melhor da sua produção. O conceito é bastante interessante na forma como reconhece a matéria-prima, a espiga, e um dos produtos finais, a broa.
É de realçar também os esforço que está a ser feito pela Cooperativa, em parceria com a Ader Sousa, para implementar a certificação da broa do Vale do Sousa, de forma a promover a produção artesanal e a proteger o próprio produto.
Quem sabe se para o ano algum dos membros do nosso movimento se atreve a concorrer?
Avaliação das broas por parte do júri.
As espigas a concurso.
Alguns dos prémios.


Os representantes das entidades envolvidas.


A assistência.
A vencedora da melhor broa.
Um dos vencedores da melhor espiga.
Ninguém se vai embora de barriga vazia!
Música para animar a malta!

Sem comentários: