Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aconteceu Ontem

Aconteceu ontem na Quinta da Fonte, em Pombal. Reuniram-se elementos de 8 das 11 iniciativas de Transição portuguesas já registadas na rede internacional Transition Network (Paredes, Pombal, Telheiras, Portalegre, Rio Tinto, Linda-a-Velha, Aldeia das Amoreiras e Coimbra).
O objectivo foi o de dar seguimento ao trabalho já iniciado em Novembro, em Telheiras, de criarmos uma estrutura associativa das várias iniciativas portuguesas. Juntos seremos mais fortes.









Mais um evento muito bem organizado pelos nossos colegas e amigos de Pombal em Transição.

2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Parabéns a todos os que participaram e estão a levar a Transição avante em Portugal!

Miguel Ângelo Leal disse...

Obrigado Manuela! Força Famalicão em Transição!