Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paredes em Transição - Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Paredes

Nasceu hoje Paredes em Transição - Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Paredes
Por imperativos legais, o movimento Paredes em Transição dá mais um passo em frente e assume uma figura jurídica, como associação de direito privado, com número de contribuinte e estatutos, que podem ser consultados aqui. Estes estatutos foram elaborados em conjunto com os nossos colegas de Portalegre em Transição, e como tal, são comuns às duas associações.
O acto da escritura teve lugar no cartório notarial da Dra. Marina Sousa, em paredes, pelas 19:00 h.
Curiosamente, dos 30 sócios-fundadores inscritos até à data, 9 fizeram questão de estar presentes no acto da escritura, quando apenas 3 eram necessários. Isso diz qualquer coisa, não?
O passo seguinte será a constituição dos órgãos sociais, que serão eleitos em Assembleia-Geral da associação.
Segundo os estatutos, "Sócio Fundador é aquele que outorgar o acto de constituição da Associação e ainda aquele que venha a ser admitido no prazo de 30 dias após o mesmo acto".  Assim sendo, durante os próximos 30 dias, os novos sócios admitidos em Paredes em Transição serão considerados sócios fundadores.
Quem desejar tornar-se sócio, poderá entrar em contacto connosco através deste blog ou do e-mail: paredes300@gmail.com.










Sem comentários: