Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Workshop Paredes em Transição

É com prazer que os convidamos a participar no workshop que realizaremos no próximo Sábado, 19 de Fevereiro - o primeiro aberto à comunidade.

Neste workshop mostraremos como fazer sabão e sabonete a partir de óleo de fritar usado, assim como cosméticos (a exemplo: bálsamo para lábios gretados, creme hidratante para mãos com cieiro, gel desinfectante) e provavelmente mais alguma coisa, sempre com produtos naturais.

Face à incerteza que se avizinha, os conhecimentos a adquirir com este workshop poderão revelar-se bastante úteis, e a vossa presença será, ainda, uma boa maneira de conhecerem melhor a associação, os seus membros os seus objectivos.

Este workshop será gratuito para sócios de Paredes em Transição. Os não-sócios poderão contribuir com um donativo de 10€, ou, melhor ainda, poderão tornar-se sócios-fundadores, preenchendo a ficha e pagando a jóia de inscrição no valor de 10€. (De acordo com os estatutos, só serão admitidos sócios fundadores até ao dia 9 de Março).

O workshop terá início às 15:00h e terminará antes das 18:00h.
Terá lugar no espaço PROVE, na Cooperativa Agrícola de Paredes (ao fundo da Feira, entrada de serviço à Rua Infante de Henrique).

Um programa mais detalhado será enviado aos interessados em participar. Estes deverão através deste email com a brevidade possível, manifestando interesse em participar no workshop e/ou, tornarem-se sócios-fundadores).

Cumprimentos de Transição para todos, e ficamos a aguardar o vosso feedback. Podem divulgar entre os vossos contactos ;-)

Os fundadores de Paredes em Transição

Sem comentários: