Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Penafiel recebe formação em Agricultura biológica

Informação de interesse:

Penafiel recebe formação em Agricultura biológica
Autarquia comparticipa formação

A Associação Profissional para o desenvolvimento da Agricultura Biodinâmica e Biológica (AGRIDIN) organiza em Maio de 2011 um curso de Formação em Agricultura Biológica, para os seus associados bem como para o público em geral.
A formação terá lugar na Quinta de Segade, em Penafiel, e pretende proporcionar formação a operadores em Agricultura Biológica ou a interessados no modo de produção biológico que desejem aprofundar os seus conhecimentos e práticas, bem como obter a respectiva certificação. O curso, que terá a duração de 68 horas, será composto pelas componentes práticas e teóricas ,sendo as sessões realizadas aos sábados (todo o dia) e domingo de manhã.

Os produtores que tenham aderido, até à data, ao programa de incentivos à agricultura Biológica, da Câmara Municipal de Penafiel, podem beneficiar de apoio na inscrição, por parte da autarquia.
 

Módulos da formação:
- Introdução à Agricultura Biológica
- Fertilidade e Fertilização do solo
- Protecção das Plantas
- Modo de produção biológico de produtos agrícolas de origem vegetal:
- Modo de produção biológico de animais e de produtos de origem animal:
- Acondicionamento e comercialização
- Controlo e certificação
- Conversão para AB

Mais informações em: http://agridin.org/Agridin/AB.html

Sem comentários: