Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Plantio de árvores adiado para Sábado, 2 de Abril

Foi tal o pé-de-água que caiu no Sábado à tarde que, quando o Sr. Francisco Garçês, dos viveiros Garcês, me ligou a perguntar "Tem a certeza que quer que leve as árvores aí???" lhe respondi "É melhor adiarmos para o próximo Sábado". Afinal, a ideia sempre foi termos uma festa de vizinhos.

O meu vizinho, o Sr. Amaro, ainda na fase "Vamos para a frente com isto ou não?"

Fatia do bolo de nozes e abóbora manteigueira que fizemos para a "festa". Os queques eram para os miúdos. Ainda houve gente esperançada que apareceu, e acabámos todos a lanchar o bolo e o chã, e a assistir a um documentário sobre a permacultura do Sepp Holzer.
Portanto, Sábado, dia 2 de Abril, toca a reunir às 15:00. Ainda temos 12 árvores para plantar!

Sem comentários: