Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

domingo, 1 de janeiro de 2012

2011 termina com Permacultura na SIC. Bem-vindo a 2012!

O que nos trará 2012? Os portugueses já há muito que não anteviam um novo ano com tanta angústia, tanto receio pelo futuro... mas em vez de nos angustiarmos, porque não perguntarmo-nos, a nós mesmos, o que poderemos, cada um de nós, fazer para que 2012 seja um ano de evolução para um Mundo Melhor?

Se eu fizer o que tenho que fazer para melhorar o ambiente que me rodeia, se tu fizeres o que tens a fazer para melhorar o ambiente que te rodeia, se denunciarmos a chico-espertice, 2012 não terá, forçosamente, que ser pior do que 2011. Poderá até ser melhor, não?

Por isso dizemos: Bem-vindo 2012 e vem-vindo a 2012!
Esta reportagem, onde a permacultura aperece em grande destaque, e onde aparece a nossa colega Annelieke van der Sluijs, de Coimbra em Transição, passou ontem no jornal da noite da SIC. Chama-se "Diferentes visões sobre o sentido da vida e o destino do planeta num ano de profecia".

Este é o texto que a acompanha:
"O início de um novo ano traz sempre um novo fôlego às místicas profecias, mas de 2012, em particular, muito se tem dito, não faltando mesmo a teoria do apocalipse, que é como quem diz o fim do mundo. Querendo acreditar que não, ainda assim vamos conhecer um pouco de diferentes visões do sentido da vida e do destino do planeta".

Sem comentários: