Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Oficina de Cosméticos Naturais com Mel e Cera de Abelha

Complementando o nosso curso de apicultura com o Harald Hafner, Paredes em Transição tem o prazer de anunciar mais uma oficina pensada para capacitar as pessoas a assegurarem parte do que consomem. Desta vez, como confeccionarem os seus próprios cosméticos!Teremos a presença da nossa colega Rita Afonso, da iniciativa de Transição em Linda-a-Velha, que nos irá ensinar a fazer creme hidratante para o corpo e bálsamo labial, usando, entre outros ingredientes naturais e de qualidade, o mel e a cera de abelha.
Esta oficina foi pensada para proporcionar o máximo benefício pelo investimento de 12 Euros, podendo, os participantes, lavar os seus cosméticos para casa, e mais tarde voltar a confecciná-los, para si e para oferecer à família e amigos.


A oficina decorrerá na Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda (Paredes), no espaço onde os nossos colegas do projecto PROVE distribuem os seus cabazes de fruta e hortícolas.
Podem inscrever-se na oficina através do email cursosparedesemtransicao@gmail.com.
Não se esqueçam de trazer recipientes aproprados para cosméticos, para poderem levar para casa o fruto do vossos esforço!
Mais informação pode ser encontrada aqui.

Sem comentários: