Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Palestra: Os Vários Produtos da Colmeia

Esta Sexta-feira, pelas 21:15 no auditório da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda, a associação Paredes em Transição irá oferecer à comunidade uma palestra sobre apicultura à volta do tema "Os Vários Produtos da Colmeia".




Esta palestra insere-se no 1.º workshop sobre apicultura com Harald Hafner que a associação tem dinamizado, e que este fim-de-semana terá a sua conclusão (o 2.º terminará a 10 de Junho). Ou seja, faz mesmo parte do curriculum do curso, mas é aberta a todos.

Estas palestras (esta é a 3.ª de 4), são um presente à comunidade, pois são livres e gratuitas, e uma boa maneira para quem se quer iniciar na apicultura mas ainda não quer fazer o investimento num curso, ou para quem simplesmente quer saber um pouco mais sobre o tema, o fazer gratuitamente.

Inserem-se dentro do espírito do movimento de Transição, de promover a requalificação dos cidadãos para práticas de produção sustentáveis e impacto local.

Por outro lado, esta palestra é uma excelente maneira para os interessados conhecerem os apicultores da região.


Ficamos à V. espera!

Sem comentários: