Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Hortas Móveis na Escola

Na semana passada tivemos a oportunidade de ajudar os alunos da turma 5J da EB2,3 de Paredes a criarem as suas próprias hortas móveis.

Cada aluno pôde criar a sua própria horta numa caixa de esferovite que encheu com composto e podia escolher entre várias espécies de plantas.

E podia escolher entre alface, acelga, salsa, rabanete, couve, nabiça, beterraba, rúcula...

O 5J, exibindo as suas hortas móveis.

E de regresso à escola, cada um com a sua horta.

Para quem os viu passar na rua, deve ter sido engraçado, uma longa fila de crianças, cada uma transportando a sua horta móvel...
Resta-nos desejar-lhes o maior sucesso para as suas hortas, e que sirvam de semente para que estes alunos se interessem pela produção de alimentos, e que o desejo de criarem algo bem maior e com maior impacto se desenvolva!

Sem comentários: