Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Workshop: Apicultura Top Bar com Les Crowder

A pedido dos amigos da Misarela, divulgamos este interessante workshop sobre apicultura em colemias Top Bar, com o americano Les Crowder, autor do livro "Top-Bar Beekeeping: Organic Practices for Honeybee Health."

Nós vamos lá estar!

Aqui fica o texto de divulgação:

No Projecto Vida Desperta somos apaixonados por abelhas e por descobrir como manter-las o mais proximo possivel do seu habitat natural. Assim e com grande enthusiasmo que recebemos Les Crowder, um apicultor experiente e autor do livro “Topbar Beekeeping”...


No Projecto Vida Desperta somos apaixonados por abelhas e por descobrir como mantê-las o mais próximo possível do seu habitat natural. Assim, é com grande entuasiasmo que recebemos Les Crowder, um apicultor experiente e autor do livro “Topbar Beekeeping”. Esta é uma oportunidade única de, durante um dia, partilhar dos seus conhecimentos e experiência em apicultura com o método Top Bar.


Les é um entusiastico professor do método Top bar para a apicultura, tendo desenvolvido os principios de apicultura biológica, e focando a sua maior prioridade na saúde das abelhas. Pode ler mais sobre o porquê de ele utilizar as top bars aqui.


Durante este workshop Les vai abordar as vantagens e desvantages da apicultura “Top bar,” que foi desenvolvendo ao longo de 35 anos. O seu foco mais importante vai ser sobre as armadilhas mais comuns encontradas pelos apicultores deste método, e como evitá-las.
O encontro irá decorrer entre as 10h00 e as 17h00, com o custo de 20 €uro. Inclui um delicioso almoço vegetariano com alimentos frescos, orgânicos e locais.


O workshop vai ser em Ingles com tradução sempre que seja necessario.

Para reservar o seu lugar contactar: laura@awakenedlifeproject.org

As vagas são limitadas. Por favor reserve o seu lugar o mais brevemente possivel.

Após este workshop vai decorrer, durante o fim de semana, um curso de Horticultura Permacultural no qual pode ficar e nele participar.

Mais em: http://www.awakenedlifeproject.org/pt/eventos/apicultura-topbar-com-les-crowder#sthash.gkCxTXsz.dpuf

Sem comentários: